domingo, 3 de junho de 2012

O intolerante.

Hoje não estou pra poesia...
Ofegante.
Ignorante.
Lacônia.


Lacuna deixada na alma
por querer respirar a calma
de tolerar...
Mas a certeza, sólida como nada é,
me fez algo de sucesso,
E apesar do excesso,
represento Maomé.

Pois declamo as coisas que sei.
E da lacônia me torno rei.
Pois me comovo com inverdades
e ignoro realidades...


Não preciso ser burro, 
pra me drogar de intolerância.
Só preciso me afundar
em um mar de constância.

Achar que cada passo dado
foi o mais puro mérito da perna,
é ignorar a normal e qualquer outra força externa.

Prazer, sou o homem mais importante da sua vida.
Prazer, sou o homem mais influente da sua vida.
Prazer, sou eu.
Porém, sou eu quem decide sua vida.
Porém, te julgo por um ato e não pela obra vivida.
Ignoro sua genialidade e só enxergo ferida.


Parabéns é minha ressalva,
mas estes argumentos pueris,
vem do mais simples desejo dos juvenis,
e isso passa com o tempo.

Tome doses de conformidade,
e não precisarás por em sua mente, liberdade.
De dispersar por outros meandros que não envolvem sua vida vazia.
De valorizar acima de tudo, a poesia.

Enxergo sempre longe, o que convém.
Minha visão só vê o distante,
e a todo instante,
as pedras de perto do meu pé,
me fazem cair sem ver,
ignorar pra prever,
que não cairei de novo.


Tenho muito amor a dar,
mas posso ele guardar,
e até o fim te negar,
só para ordenar.

Sou filho de esparta,
sou intolerância,
simplifico a estrada,
ponho padrões na vida,
ressalto só a parte linda,
detesto pessimistas...
Não estou tão errado em concretizar todos os esteriótipos.
Mas estou fadado,
mais do que você à falha,
Ao ótimo.


Tristeza sinto,
quando vejo que pelo que mais amor sinto,
aprendeu a tolerar.
Pois tolerando, vai contra toda a intolerância mundana,
e em vez de esconder o respeito pela savana,
ressalta.
Alta hierarquia indestrutível e carcomida,
me dê uma dose de vida?
Pois hoje surgiu uma ferida.
Vi como estava errado...
Pois vejo que o único fadado sou eu.
Mas o que é meu, é meu.

João Gabriel Souza Gois, (não tem data, cerca de 2 meses atrás).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão, crítica, desgosto ou palavrão.
Não há nada que não possa ser dito, nem nada que faça com que as palavras, depois de ditas, morram.