domingo, 3 de junho de 2012

Bingo do Capital

                            -Eu!
                                               -Eu!
                    -Eu!
        -Eu!
                                      -Eu!
                        -Meu!  
       Eu!                                  -Meu!


-Basta
desse discurso que desgasta!
Meu momento de voz
uso pra dizer Nós!


                     Quê!
                                 Quê?!
             Quê?


Quem disse reconhece
que podemos suprir parte da prece
de cada ser que sofre deveres em excesso,
e que em seus direitos só há retrocesso,
por isso são convertidos a nível de escravo
que de quando em vez, ganham um centavo.


Se o modelo das privações
esquece as exceções
devemos destruí-lo.
Ou renconstruí-lo
Dando o mínimo privado
através do público de qualidade, garantido pelo Estado.


                        Cidadania é moda,
                        Saia já dessa roda!
                        Você se esqueceu do motivo de existência desse parlamento?
                        Foi pra criar a sociedade dos talentos!
                        O mínimo da oportunidade já damos
                        Agora cale-se! E voltemos ao discurso inicial!
            Eu!
                                    Eu!
                        Eu!
Chega!
                    Prendam-no! Ele está contra a maioria,
                    contra a democracia!
                    Pois a maioria grita Eu!
                    E tu!?
                    Permaneces a sós, grintando nós, nós e nós!
                    Vossa excelência, a partir de agora, deixou de ser oposição,
                    inimigo da nação!


   Democracia....
               Delegacia
                      De...
                                                                                  De quem é o Estado?
                                                                            Meu                             quem?
                                                                      dele                 \ ._           Empresário B
                                                                            deles                 Empresário A                  
                                                                                         Partido X
                                                                             
É tudo questão de tempo.
A fome ainda existe.
O medo, persiste...


Mas a Democracia está sendo feita.
Mudam candidatos
Mudam os mandatos!
Muda de um menos para um mais tolo!
Muda-se o sabor do bolo!
Mas não se muda a receita!


Democracia brasileira,
o Bingo do Capital.

João Gabriel Souza Gois, 02/06/2011

                                                                     
                                                             
                                                             

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão, crítica, desgosto ou palavrão.
Não há nada que não possa ser dito, nem nada que faça com que as palavras, depois de ditas, morram.