terça-feira, 5 de junho de 2012

Another brick in the 'Clown'.

Adulto não é macho!
Adulta não é fêmea!
Será que é por isso que culpam o Quênia?

HAHAHA!
Lembrei agora porque amo
a comédia!
Porque quando não se quer crer
na Tragédia,
 Se mistura e separa tudo
 TODO O TEMPO!

Olha só, ele tem Talento!
Tá lento!
Tá lento...

Porra brasileiro é assim tudo literal?!
Meu Pau!
 HAHAHAHAHA!

Que beleza a contradição!
Amo o primeiro álbum do Pink Floyd.
A psicodelia é tão animal!

Entenda o literal: ANIMAL.
Olha só?

Não me ensine a ouvir.
Eu já aprendi.
Só não me desinsine a Ver.
Ver para crer.

Amo a política que idealizo,
Não essa?
Pra quê pressa?

A arte é subjetiva.
O amor? Talvez.
Acho que sim,
pois creio em mim.

Mas não no Eu prepotente...
Coisa de demente.

No eu artístico, compreensivo.
No eu técnico, inteligente.

Sabedoria ou inteligência?
Eu só quero os dois.
O resto fica pra depois...
pois tenho que tirar leite dos bois!

Essa bagunça não é minha cabeça,
eu gosto quando dizem Enlouqueça!
pois, mesmo que eu esqueça,

lembro como sou ruim.
Mas sou bom também,
Bom pra quêm?
Bom pra ninguém.
Bom sim,
Bonzim...
Bom pra quem gosta de mim,
mas minha vida é além,
Quanto medo do além!
Além dos mortos?
Além do hoje?

Sou louco não!

só percebi que gosto de inspiração,
Inspirar é uma ação.
Conspirar? Aí não!
conspiração estúpida, que enfia dúvida

no maior missão,
(Foi um missão memo esse domingo)
Mas qual a Meta?
(META META META META)
AH! O Ideal?
MEU PAU!
HAHAHAHAHAHAHAHA

só não posso achar que é feijão,
pois é tristeza...
Que frieza?
Certeza!
Quero comida na mesa!
To louco não tio,
Isso é poesia psicodélica,

antes de achar que conhece Angélica,
pergunte seu nome.
Com Renome?
Quero, tenho fome!
Fome de vida.
Ferida não.
Ferida sim,
pois reconheço em mim,

a continuidade.
Quanto complexo de inferioridade!
Pois é, mané,

mas sacomé
não sou maomé,
sou um cagão.
Coi mai bão!
Pão?!
Não bão!
HAHAHAHA

Essa cidade,
cria ilusão de civilidade.
Mas a triste realidade,
gera revolta.
Pois olhe a sua volta,

com beleza,
vá um fim de semana,

ter contato com a natureza.
Ver um  pôr-do-sol...
Isso me ensinou,
mas não te ensinará.
Vou pra lá? Vou pra cá?
Sei lá, QUERO GRITAR!

Credo, essa fumaça cinza,
Credo, essa gente Ranzinza.
O Psicológico é tudo?
Se sim, fico mudo.

Quanto mais mundo
você vai querer?
Uns preferem morrer
ao ver um preto vencer.
Né Criolo Branquelo?

Quanto mais bobo
você vai querer?
Uns preferem morrer
ao acreditar que vão vencer.
(Né Chacrinha!?)

Mundo, Bobo?
Mundo Bobo?
REEEDE GLOOOBO!?!?!?!
Nãããããão Sua infantil!!!!!

E os que amam buscam culpa,
onde não tem ninguém?!
Que lindo esse neném!
Que lindo esse neném!
Que lindo!
Não findo mais achar
que ele vai chegar lá,
Lá onde?
Aonde?

Amo sim, esse!
Esse!
Esse que amo.
Sei que amo, porque procurei justificativa.
Justifique a vida ativa
e só verá mentiras!
Aí! AAAAI! Aí! aaai... Aí!  pai?
Te amo também,
não odeio ninguém,
só sinto raiva.
Aqui! Aí? AQUI! ai? Ali,
Ei, psit! Acorda!
A corda tá se desprendendo,
isso é bom no final,
mas será que é bom sinal!?
Sei lá!
Vou tirar leite dos dois!
Que dois? só tem um!
Dos três! Três!?
Individuo, ego e eu-lírico.
Onde começa um e acaba o outro?
Quando confio mais em um viro um ogro.
Solto. Mas é bom! Mas num pode!
E o que pode?
Fode, que vai aprender!
Vá se fuder!
hahahaha, soou engraçado?
Desgraçado?
Não consegue entender mais?
Isso me fez sentir-me capaz...
Agora não parece que falo contigo,
Aí tu não nóia comigo.
Mas eu ainda te amo!
Mas
eu
ainda
te
amo,
meu amo?
Beijo!
Queijo!?
O VELHA SUUUUURDA!
CUUUUUURDA!?
Creeeeedo, paréci u sadã!
HAHAHAHA, Te amo, espontaneidade!

HAHAHAHAHAHAHA!
vocês leram os modernos?
Ou acharam que 'moda' era besteira!?
Pare de ler diconário,
vai lê a bíblia.
Pare de jogar tibia!
Vai ler um livro.
Que bonitinho faz poesia!
(Viadinho!)
Coitadinho! Tá triste!

Engula esse alpiste, que é o que acha que te alimenta.
Te amo, não esqueço, se lembra?
Acho que não, pois você é o pé-no-chão.
HAHAHAHAHAHAHA!
A risada é coisa de Louco!?
Sou corinthiano!
Sou franciscano!?
Jamais! Só te amo.

Não era o prazer fácil,
Era o prazer compreensível,
por isso te achei incrível,
por me compreender...

Falo de quem me fodeu

ou de quem quero foder?
Calma, é só sexo!
Ah, agora tem nexo!
HAHAHAHAHAHA!

Isso é para os três,
Os três Quem?
Pai, mãe e quem!?
Ah! Ego, indivíduo e eu-lírico?
Larga mão de sê mulé!
Você sabe o que quer.
SEI!?
Sabe... você é talentoso!
Porque meu talento só te deu gozo!?
Tá lento...
Tá lento...

HAHAHAHA
Que vida chata,
e legal também.
Não odeio você nem outrém,
queria me impor e vi dor.
mundo sem cor!?
Não! velho SUUUUURDO!
hahahahahahahahahaha!

Quanta nóia, credo!
Você é um prego!
Cheio de si, cheio de ego.
Não é não!
Né não?

Não ache que meu cérebro está fazendo pouco,
só foi um surto, ou epifania, ou insight,
Descobriu isso em que site!?
Descobri no 'Fight!?'
Arde em mim,
Ai di mim,
piquininim, piquininim...
Olhe só, que lindo, é o Gandhi!
Gandhi é grande mesmo!
Mas não era louco por querer sofrer,
não almejava o sofrer,
Foi o mártir útil,

não o fútil.

HAHAHAHAHAHA!
HAHAHAHAHAHA!
Tem que forçá tanto pra entendê!?
Ok, vamo vê:
vo te botá em prova...
Uma OVA!
Ah, uma prova!?
Então tem cola!
Ah, essa não cola,
não comigo.
Contigo... Castigo?
NÃO!
Contigos!
Amigos,
Perigos?
Existem.
Resistem.
Persistem.
E viram sólidos,
Mas na política!
(Creeeeeeedo!)
Na revolução neolítica!
(Preeeeeeeeeego!)
Prega!?
Que palavra?
A que ajuda quem lavra e esquece o entorno?
A que, querendo te ajudar, te esquece de tirar a torta do forno?

Personalidade não é questão de idade.
Busque a sua já!
Busque a sua já!
Uma conclusão natural não pode te prejudicar!

Mas prejudicou? Ou você acreditou?
Porque achou que era o mundo!

HAHAHAHA
Ele não tá carente,
tá loco,
pensa poco, sabe demais.
Sabe? Rapaz?
Sabe? Ei, Psit!
Sabe... To triste...
ISSO É RINITE!

HAHAHAHAHAHA
Não estou louco não,
Não acredito nisso tudo,
mas quando fiquei mudo,
desacreditei de mim.
Mesmo assim, essa tragédia...
OOOOPS! Coméééédia! hahahahaha
Me fez perceber que não preciso de ninguém para me reerguer.
Mas eu quero precisar...

Quanta loucura!
Quanta belezura!
Quanta loucura?
Quanta belezura?
SE DECIDE CRIATURA!

ABOOOOOOOLIÇÃO DA ESCRAVATURA?
Náááá! Abominação pelo fim da democratura!
Daquela que te diz em sua cultura, que você não tem.
Aí sim se sentirá ninguém...
Te amo, bobão,
aprendi a ouvir sim,
agora me dê o apoio que sabe que preciso,
pois já percebi o que preciso.
É só uma dor nu dente du cisu!
Indeciso...
Quanto Riso!
Mai num é bom, uai!?
Hein!? Você!?
Pode crê!?
Creendo vendo,
não se está aprendendo.
Crença como venda,
não te impede que compreenda.
Vender crença, pior sentença!
Dar de graça, pura desgraça!
Dogma mata algumas discussões,
mas exacerba outras.
Amo poucas?
Ou escolhi errado?
Que tapado!
Lesado!
Miado!

Broxado!
CREEEEEEEEEEEEDO!

Depois disso tudo, ainda me pergunto onde está você...
Não quer crer que falo de você!?
E porque não encontro?
Não só não me olhou,
me amou e isolou.
Num é você não, uai!
Porque tudo tem qui sê coisa di pai?
É, agora falo dela,
Psit! Não é você, mamãe bela,
Não é você, ô Cinderella!
Vô cumê mortandela!
Assistir ao discurso do Mandela?
Ah, nem vou!
O que sou!?
HAHAHAHAHA

Sou tudo isso!
Não me faça crer que sou submisso,
pois assim acreditei,
No que é mentira, até na lei!
Todo noiado! Deve ser gay!
Todo lesado, deve ser bobo!
Pára de pensá pouco!
Sociedade de louco.
Mas num sou corinthiano!?
Ah, como eu amo!
HAHAHAHAHAHA
Risadinha doida pra finalizá!
Clown! é Clown?! Não? Crown!?
Ok? Crowley?!
Ou é Bob Marley?
São eles também!
Beijos, Amém!
Mas enxergue além,

pois quando quem amo
me diz que não sou ninguém,
Volto tudo, atéééé jerusálem!
Mas acima de Jesus não há ninguém.
Aí se tem talento!
Tá lento...
Tá lento...
HAHAHAHAHA
Querem um louco, está aqui!
Essa aí! Gosta de caqui!
Agora, açaí,
Agora, chocolate,
Agora mac....
Agora MAC...
Macroeconomia!?
Ah não!
Agora é Mac Donalds!

Entenda sua poesia como a verdade absoluta,
E aí precisará de um código de conduta.
Faz tempos que estou na vida adulta,
adultera? ADULTA!
SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURDOOOOOOOOOOOOOOOS!
Mas Lindos!
Meus Parents, meus amores.
Fashion, né? Fashion é coisa de mulé!
hahahahahahahahahahahahahahahaha
Ria do patético. Torne-se ético?
cuéticu
céticu.
Sete Ânus.
QUANTO TEMPO!!! HAHAHAHAHAHA
Estou sem tempo? MIMIMIMIMIMIMI
Cadê aquela que me entende?
Aquela que me compreende?
Como era seu nome mesmo?
TSIP! A DROCA!
Tsip hoje, sou eu, hahaha
Continuo ateu.
Né, meu!?
SEU? =]
Não!
Má comu demorei praintendê, uai!
Pai? Nããããããão!
Mãe? JAMAAAAAAIS!
Valeu, agora sou João.
Valeu, agora sou capaz.
Valeu, agora sou rapaz.
Rapaz? A Paz?
OU ZARPAR!?

Tudo depende de como interpretar...
Mas que saudade daquele ardor
que me gerou dor, mas não esqueço.
Anoiteço.
Nem sei se mereço,
mas mereci o preço?
Acho que não. Vamo que vamo, então!

 
João Gabriel Souza Gois, 05/06/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão, crítica, desgosto ou palavrão.
Não há nada que não possa ser dito, nem nada que faça com que as palavras, depois de ditas, morram.