terça-feira, 9 de novembro de 2010

Reflexões sobre o real; o canibal e o pesadelo.


     Às vezes estamos tendo pesadelos e acordamos aliviados... É curioso. Mais interessante é quando estamos sonhando e acordar é o pesadelo... Sonhando com o que idealizamos, e acordamos com a realidade canibal, individual, que só na teoria, na ciência e na filosofia nos deixa angustiado... Quando há motivos pessoais, das paixões e dos sentimentos mais comuns do coração humano para que a realidade seja em si o pesadelo, queremos a todo o momento, mais do que nunca, dormir. Por isso existem os suicidas; são tão fracos ao acordar, que resolvem dormir para sempre... Mas se eles compreendessem a senóide talvez não agissem assim. Enquanto isso, continuo acordando destruído e dormindo iludido... até que o sono volte a ser palco de pesadelos, e a realidade o alívio.

     Em outros momentos menos obscuros, já ouvi anúncios de pesadelos que terminavam com alívio, e um abraço, sumia com o susto. Agora eu anuncio aos que antes me anunciaram: Os pesadelos que tinham, viraram minha realidade, meu sono virou meu alívio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão, crítica, desgosto ou palavrão.
Não há nada que não possa ser dito, nem nada que faça com que as palavras, depois de ditas, morram.