segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Óbvio inconspícuo.

Não adianta...
Sou inteiro cooperativa,
competição me destrói por dentro.
Me faz ora ser o falso centro,
ora descrer no meu potencial talento.

Não adianta,
sou inteiro sorriso e dança,
e esse negócio de esperar festança
não é para - nem repara - meu tragar.

Não atrasa,
pois a expectativa me arrasa.
Muito antes que se convide os íntimos à casa,
que façam os corpos o que o pudor disfarça
para não haver exclusão.

Não atrasa,
se quer meu som, me convide à praça,
já que é tão difícil acertar a caçapa,
justamente porque antes do possível sim, o gesto mostrou não.

Amor plural pede tempo,
calor consumo exige pressa.
amor próprio não existe, meu bem,
sem o anteparo-referência chamado outrem.

João Gabriel Souza Gois, 25/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão, crítica, desgosto ou palavrão.
Não há nada que não possa ser dito, nem nada que faça com que as palavras, depois de ditas, morram.