quinta-feira, 30 de maio de 2013

Frio perto dos quentes. Quente perto dos frios.


Maníaco da oposição.
Ao mesmo tempo que me entristeço por não poder ter-te.
Me gratifico por saber que não me terá.
Assim garanto alguma equidade.
Maníaco da negação.

Maníaco da presunção.
Me afirmo superior com palavras e produção,
pois me senti inferior com o contraste da sua sim e a minha não-ação.
Maníaco da subestimação.

Maníaco da aceitação.

Barroco ateu.
Romântico real.
Maníaco da contradição.
 

Tranquei todos eles no hospício de meu coração,

para que meu sorriso não sorrisse em vão,
e eles fizeram uma revolução
no meu espírito.

Idealista não quer parar de idealizar,
mas o diabinho pragmático sempre o irá lembrar
o quanto freiou ação para uma ideia.
Diarreia de tanto engolir o mesmo discurso para si,

para ti e para todos restou o não entendimento.

Esse rio já não carrega sedimento,

então o delta Soberano

que dividiria suas águas não é mais alimentado,
a consequência disso será um rio mais livre.
Sem delta Que o prive.


João Gabriel Souza Gois, 10/09/2012

Obs: Outra antiga, do mesmo período, com outro propósito e outra estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua impressão, crítica, desgosto ou palavrão.
Não há nada que não possa ser dito, nem nada que faça com que as palavras, depois de ditas, morram.